Programa Socioemocional

Recentemente adotamos a metodologia OPEE, do renomado autor Leo Fraiman, para o desenvolvimento do nosso Programa Socioemocional, em parceria com nosso sistema de ensino FTD Educação.

O que é a metologia OPEE?

A metodologia OPEE é uma abordagem holística que atende alunos desde a educação infantil até o ensino médio, focando no desenvolvimento integral das crianças e adolescentes em todas as suas dimensões: cognitiva, socioemocional e preparação para novas etapas da vida. Vamos explorar como essa metodologia inovadora enriquece a jornada educacional de nossos alunos e os prepara para um futuro promissor.

Ensino Infantil
Escola

Qual o objetivo do programa?

A Metodologia OPEE nos ajuda a construir ainda mais o nosso legado de prosperidade e respeito, incentivando nossos alunos a sonhar alto e alcançar seus objetivos. A distância entre o sonho e a conquista, como bem colocado na metodologia, é uma atitude.

Nosso objetivo é incentivar os alunos a explorarem suas paixões e interesses, mas também orientar cada um deles na escolha profissional. Estamos comprometidos em construir a visão de empregabilidade de nossos alunos de forma proativa, preparando-os para um mundo em constante evolução.

Reproduzir vídeo

“Nossa missão é inspirar, motivar e orientar nossos alunos para conquistarem uma vida feliz e próspera.”

Quais os atributos do programa sócio emocional?

Desenvolvimento cognitivo

As coleções da metodologia OPEE são projetadas para desafiar nossos alunos intelectualmente. Elas oferecem uma abordagem dinâmica e interativa que estimula o pensamento crítico e a resolução de problemas. As atividades e projetos propostos envolvem os alunos, promovendo a curiosidade e a busca pelo conhecimento. Isso resulta em um aprendizado mais significativo e inovador, preparando-os para os desafios acadêmicos e profissionais que enfrentarão no futuro.

Desenvolvimento socioemocional

Acreditamos que o sucesso na vida não se resume apenas às habilidades acadêmicas, mas também às habilidades socioemocionais. A metodologia OPEE coloca um foco forte no desenvolvimento dessas habilidades essenciais. Através de atividades, jogos e projetos, os alunos aprendem a gerenciar suas emoções, aprimorar suas habilidades de comunicação, desenvolver empatia e cultivar relacionamentos saudáveis. Isso não só os ajuda a lidar com os desafios sociais, mas também a se tornarem cidadãos mais responsáveis ​​e compassivos.

Preparação para o futuro

OPEE não é apenas sobre o presente, mas também sobre o futuro. A metodologia ajuda os alunos a traçar Projetos de Vida Nobres, incentivando-os a definir metas e objetivos para o futuro. Eles aprendem a tomar decisões informadas sobre suas carreiras, desenvolvem habilidades de liderança e autogestão e adquirem competências essenciais para o mundo profissional. Assim, quando chegar a hora de enfrentar desafios como a escolha de uma carreira ou a transição para a vida adulta, nossos alunos estarão preparados e confiantes.

Dinamismo e atualização

A metodologia OPEE está em constante evolução para acompanhar as mudanças na sociedade e no mundo. Ela é atualizada regularmente para questões emergentes, como o uso responsável da tecnologia, a consciência ambiental e a diversidade cultural. Isso garante que nossos alunos estejam sempre equipados com as habilidades e conhecimentos mais relevantes para enfrentar os desafios contemporâneos.

Matricule seu filho e junte-se a nós nessa jornada de desenvolvimento socioemocional!

Agende uma visita agora mesmo