Ensino de Qualidade e Metodologias Ativas

No Colégio Renil, estamos comprometidos em proporcionar um ensino de qualidade que estimula o aprendizado ativo dos nossos estudantes. Aqui, adotamos uma abordagem pedagógica que coloca o aluno no centro do processo de aprendizagem. Isso significa que eles não apenas absorvem informações, mas também se tornam protagonistas do próprio conhecimento, pesquisando, explorando e colaborando com seus colegas, sob a orientação dos nossos dedicados professores.

Matriz Curricular Alinhada à BNCC

A base de uma escola sólida é a sua matriz curricular, que define como os assuntos são abordados. No Colégio Renil, nossa matriz curricular é cuidadosamente elaborada para atender a todas as normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e reflete a vasta experiência pedagógica da renomada editora FTD. Ela é composta por duas dimensões essenciais: uma matriz de conhecimento que abrange todas as áreas do saber e uma matriz de competências, focada no desenvolvimento integral dos nossos estudantes.

Material Didático São Paulo
FTD Educação

Material Didático!
que garante a excelência no ensino!

Utilizamos o FTD Sistema de Ensino, uma marca em crescimento notável em todo o país, que estabelece uma base sólida para o progresso da aprendizagem, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. O material didatico FTD possui diferenciais significativos:

FTD Mauá

Alta Performance nas Conquistas

Nossos alunos alcançam aprovações em mais de 90% das universidades públicas em todo o Brasil, um feito notável que reflete a qualidade do ensino proporcionado pelo nosso colégio.

Escola Educação

Ambiente Digital da FTD Educação

Oferecemos o IÔNICA, uma plataforma digital completa e moderna, amplamente aprovada por professores e alunos. Essa plataforma utiliza tecnologia de ponta para aprimorar o aprendizado, possibilitando o Ensino Híbrido e estendendo o desempenho muito além das salas de aula tradicionais.

Colégio Mauá

Conexão com o Ambiente Digital

Ao adotar o FTD Sistema de Ensino, nossa comunidade escolar se conecta ao IÔNICA, um ambiente digital atualizado, integrado e seguro. Nele, é possível criar, compartilhar, interagir e ampliar o potencial educacional com recursos exclusivos que enriquecem a experiência de aprendizado.

Educação Apostila Grand e São Paulo

Reconhecimento Nacional

A marca FTD é amplamente reconhecida em todo o país, conquistando prêmios como o "Top Educação" e sendo a marca mais lembrada entre os sistemas de ensino do Brasil por três anos consecutivos. O material didático está alinhado à BNCC, apresentando conteúdos atualizados e recursos digitais para otimizar o desempenho dos estudantes. E atualmente conta com mais de 80 premiações em literatura e educação.

Aqui no Colégio Renil, a excelência na educação é a nossa prioridade, e o uso do FTD Sistema de Ensino é um dos pilares que nos permitem oferecer um ensino de qualidade, preparando nossos alunos para um futuro brilhante.