Ensino infantil

A partir dos 4 anos

Aqui em nosso colégio, a educação infantil tem o propósito de apresentar à criança recursos que estimulem o seu desenvolvimento nos aspectos emocional, social, psicomotor e cognitivo-linguístico, essenciais para a iniciação da leitura e escrita.

Projeto Pedagógico

Trabalhamos em conjunto com o sistema FTD educação, onde todo o material é aprovado pela BNCC e tem atividades lúdicas para que as crianças aprendam brincando, com jogos para desenvolvimento do raciocínio lógico, neurológico, psicomotor e da memória.

Desafios ativos são planejados criteriosamente com a intenção de instigar escolhas e explorações, individuais e em grupos, extraindo maior desempenho de cada criança e sempre respeitando o tempo de cada uma.

Ensino Infantil
Escola

Projeto Sócio Emocional

No Colégio Renil, trabalhamos a trilha do sócio emocional desde o ensino infantil.
Aqui utilizamos a metodologia OPEE do Leo Fraiman e a partir dos 4 anos, os alunos terão aulas como descoberta dos sentimentos, construção de relações e valores na prática.

Envolvimento da Família na Educação

Aqui reconhecemos a importância do envolvimento das famílias no desenvolvimento educativo das crianças. Valorizando essa parceria, colaboramos estreitamente com os pais para criar um ambiente educacional saudável que ressoa com os valores e expectativas de cada família. Acreditamos que essa colaboração sólida é a base para um ensino infantil significativo e transformador.

Aqui você encontra acolhimento!

O acolhimento e o envolvimento das famílias e dos educadores no processo educativo são tratados, pelo nosso colégio, como um valor primordial, sendo que este aspecto é fundamental na construção do vínculo entre criança e educador, na comunicação constante e na relação próxima com as famílias.

Aqui na Renil, valorizamos o desenvolvimento do aluno em todo o seu potencial, explorando todas as áreas da educação, socioemocional e línguas, para que ele continue se desenvolvendo e alcance todos os seus objetivos no futuro!