Metodologia de ensino inovadora,

acolhedora e focada em resultados, respaldada por uma infraestrutura de excelência e material didático reconhecido nacionalmente

Educação Inovadora

Nossa abordagem educacional é verdadeiramente inovadora, baseada em pilares sólidos que visam ao crescimento e sucesso dos nossos alunos. Acreditamos que a educação deve ser uma jornada onde o aluno é o protagonista, e é por isso que estimulamos o desenvolvimento do pensamento crítico e argumentativo desde cedo. Aqui, o aprendizado é uma exploração constante, levando os estudantes a novas descobertas e a uma compreensão mais profunda do conhecimento.

metodologia

Infraestrutura de Excelência

Nossa infraestrutura é um diferencial que proporciona um ambiente propício ao aprendizado. Contamos com um auditório, uma biblioteca bem equipada, diversos laboratórios e salas digitais, todos projetados com um único objetivo em mente: preparar seu filho para alcançar todos os seus sonhos e enfrentar os desafios da vida acadêmica com confiança. Nosso ambiente é seguro, confortável e inspirador.

Tradição e Reconhecimento Social

O Colégio Renil conquistou o reconhecimento social ao longo de sua trajetória, por meio de projetos pedagógicos sólidos, transparentes e consistentes. Crescemos ao longo dos anos, ampliando nossa proposta educacional até o Ensino Médio e expandindo nossas instalações para proporcionar um ambiente ainda mais agradável para nossos estudantes.

Implantação do Programa Sócio Emocional

No âmbito do programa sócio emocional, o Colégio Renil adota o programa OPEE da FTD Educação como parte essencial de nossa abordagem educacional. A OPEE não apenas enfatiza a importância do autoconhecimento e da inteligência emocional, mas também promove o empreendedorismo, a educação financeira consciente e métodos de estudo eficazes. Além disso, esse programa auxilia os alunos na escolha profissional, diminuindo a evasão universitária e os índices de insatisfação profissional, enquanto fomenta a empregabilidade proativa. Mais do que simplesmente fornecer conhecimento, o OPEE também se concentra na construção de valores humanos, contribuindo para a formação não apenas de estudantes bem-sucedidos, mas também de cidadãos capazes de praticar virtudes e contribuir positivamente para a sociedade.

Programa Sócio Emocional

O programa sócio emocional é uma jornada de desenvolvimento pessoal e emocional guiada pela renomada Metodologia OPEE de Projetos de vida, para a vida, com vida, cujo autor é o experiente Leo Fraiman com parceria do FTD Educação, nosso atual sistema de ensino. Nossa missão é construir um legado de prosperidade e respeito, e a distância entre o sonho e a conquista é a atitude. Com soluções focadas em autoconhecimento, empreendedorismo, educação financeira, inteligência emocional e métodos de estudo, nosso programa prepara nossos educandos para enfrentar os desafios da vida com confiança.

Nossos Princípios Educacionais

As escolhas que fazemos no Colégio Renil estão homologadas com os valores dos pais e dos alunos. Nossa identidade está intrinsecamente ligada ao que buscamos por meio da educação:

Estimulamos o gosto pelo ato intelectual de aprender,

oferecendo uma multiplicidade de oportunidades de aprendizagem.

Valorizamos a pesquisa e os saberes científicos

como elementos centrais em nossas práticas pedagógicas.

Damos importância à expressão, ao poder da palavra

e à avaliação dos bens culturais, formando indivíduos críticos e atuantes.

Utilizamos um material didático tradicional,

porém atualizado e alinhado com as tendências educacionais mais recentes, acompanhado de um projeto pedagógico dinâmico e responsável.

Enxergamos a educação de qualidade como uma ferramenta transformadora de destinos,

capacitando os alunos a realizarem seus sonhos e tornarem suas aspirações uma realidade.

Convidamos você e sua família a conhecerem de perto o nosso colégio!

Aqui, entendemos que uma educação de excelência é a chave para um presente melhor e um futuro promissor. Venha fazer parte da nossa comunidade educacional, entre em contato com a Secretaria