Ensino Médio

O Ensino Médio no Colégio Renil é a etapa final da educação básica, onde preparamos nossos alunos para enfrentar os desafios do ensino superior e do mercado de trabalho com confiança e competência. Nesta etapa crucial, aplicamos todo o nosso conhecimento e práticas educacionais consagradas para oferecer uma experiência enriquecedora.

Aqui, no Colégio Renil, temos um cuidado especial em oferecer um ensino que permita ao aluno construir uma visão abrangente, articulada e crítica sobre os conhecimentos.

Ensino Médio

Visão Abrangente e Crítica

Nosso curso envolve os alunos em temas complexos, permitindo que construam uma visão abrangente e crítica sobre o conhecimento. Nossa abordagem pedagógica incentiva a compreensão das relações entre os saberes acadêmicos e o mundo, capacitando os alunos com as competências permitidas para viver, conviver, aprender e trabalhar no século 21.

Programa Socioemocional OPEE

Apresentamos o programa socioemocional OPEE, parte integrante do nosso sistema de ensino FTD Educação. Esse programa é fundamental para o desenvolvimento dos alunos do Ensino Médio, ajudando-os a compreender suas emoções, aprimorar suas habilidades interpessoais e desenvolver uma inteligência emocional robusta. Isso prepara nossos alunos não apenas para o sucesso acadêmico, mas também para uma vida equilibrada e bem-sucedida.

Estrutura de Apoio ao Estudo e Carga Horária Ampliada

Oferecemos uma estrutura completa de apoio ao estudo, garantindo que os alunos tenham as ferramentas necessárias para obter o máximo de benefícios de sua jornada educacional. Além disso, nossa carga horária ampliada e aulas extras como disciplinas optativas em nível avançado proporcionam aos alunos diversas oportunidades de aprendizado, permitindo que explorem seus interesses e talentos individuais.

Orientação Profissional

Implementamos um programa de orientação profissional que auxilia os alunos na escolha de carreiras e na compreensão das diferentes opções disponíveis no mercado de trabalho. Isso ajuda a evitar a evasão universitária e contribui para uma transição mais suave para a vida profissional.

Formação Cultural e Interação Social

Além do currículo acadêmico completo, incentivamos nossos alunos a participar de diferentes ações de formação cultural e interação social. Isso amplia ainda mais sua formação, enriquecendo suas experiências e perspectivas.

No Colégio Renil, preparamos cada um dos nossos alunos para um futuro promissor, equilibrando o desenvolvimento acadêmico e socioemocional.

Venha conhecer nossa escola e descubra como podemos moldar o futuro de seu filho com excelência educacional e cuidado integral.

Fale agora com a Secretaria