6º ao 9º

No Ensino Fundamental II do Colégio Renil, os alunos embarcam em uma fase empolgante de crescimento e aprendizado, onde novas oportunidades e desafios os aguardam. Aqui, múltiplos professores com diferentes especialidades estão à disposição para enriquecer o conhecimento dos estudantes.

Essa etapa marca o início de relações transformadoras com a aprendizagem e o espaço escolar. Os alunos são incentivados a explorar novas modalidades de trabalho, integrando os conhecimentos das diversas disciplinas e aprofundando sua capacidade de análise e argumentação.

Aqui no Colégio Renil, durante o fundamental II, o aluno é desafiado a experimentar novas modalidades de trabalho, articulando os saberes das diferentes disciplinas e aprofundando sua capacidade de análise e de argumentação.

Nossa missão é

Preparar os alunos não apenas para os desafios acadêmicos, mas também para serem cidadãos responsáveis, empáticos e preparados para enfrentar um mundo em constante transformação. No Fundamental II, essa missão se torna ainda mais evidente, e estamos dedicados a proporcionar uma experiência educacional de qualidade que irá moldar o futuro de nossos alunos.

Projeto acadêmico

Nossa abordagem pedagógica é baseada nas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Utilizamos o renomado material didático da FTD, alinhado com as melhores práticas educacionais, para oferecer uma educação de qualidade que prepara nossos alunos para os desafios do mundo moderno.

Aulas Gamificadas

Sabemos que o envolvimento dos alunos é essencial para o aprendizado significativo. Nossas aulas gamificadas transformam o processo de aprendizado em uma experiência envolvente, aproveitando a tecnologia e estratégias lúdicas para motivar os estudantes a explorar novos conhecimentos de forma divertida.

Projeto Socioemocional

Compreendemos que o crescimento emocional é uma parte fundamental da jornada educacional dos nossos alunos, tão essencial quanto ao desenvolvimento acadêmico. É por isso que introduzimos o Programa Socioemocional da OPEE, do FTD Educação para o Ensino Fundamental II. Este programa inovador é projetado para capacitar nossos alunos a navegarem em seu mundo emocional de maneira saudável e construtiva. Vamos ajudá-los a compreender suas emoções, cultivar habilidades eficazes de resolução de conflitos e estabelecer relacionamentos interpessoais sólidos. Com o Programa Socioemocional, estamos construindo não apenas estudos, mas também indivíduos emocionalmente inteligentes, preparados para enfrentar com confiança os desafios da vida.

Programa Bilíngue

Preparar nossos alunos para um mundo cada vez mais globalizado é uma prioridade. Oferecemos um programa bilíngue que possibilita a fluência em inglês desde cedo, proporcionando habilidades linguísticas valiosas para o futuro.

Acolhimento

A transição para o Fundamental II pode ser um momento de desafios e descobertas. No Colégio Renil, oferecemos um ambiente acolhedor, onde os alunos se sentem seguros e apoiados. Nossa equipe de profissionais está sempre disponível para ajudar os alunos em suas necessidades individuais.

Atendimento Individualizado

Reconhecemos que cada aluno é único, com habilidades e necessidades distintas. Por isso, oferecemos um atendimento individualizado, garantindo que cada estudante receba a atenção e o suporte necessários para alcançar seu pleno potencial acadêmico e pessoal.

Acreditamos que essa fase prepara nossos alunos para enfrentarem um futuro repleto de desafios e oportunidades. Eles são incentivados a serem pensadores críticos, comunicadores eficazes e cidadãos comprometidos com o bem-estar da comunidade.

Marque uma visita para conhecer o nosso colégio e traga seu filho (a) para fazer parte!

Entre em contato pelo WhatsApp