1º ao 5º

Aqui, a curiosidade e a pesquisa são os pilares do nosso trabalho, proporcionando uma experiência de aprendizado rica e envolvente.

No Colégio Renil, o Ensino Fundamental I é uma fase emocionante onde os alunos são incentivados a explorar, aprender e crescer, preparando-se para um futuro brilhante e cheio de possibilidades.

Nossa abordagem educacional é repleta de dinamismo e inovação, incentivando o potencial de cada aluno por meio de uma educação que vai além das salas de aula tradicionais.

Colégio Renil

Oferecemos um Currículo Amplo e Integrado

A nossa proposta pedagógica oferece um currículo amplo e integrado, onde a aprendizagem colaborativa é valorizada. Os alunos são incentivados a participar de contextos de estudo que enaltecem as diversas expressões da nossa cultura. Essa abordagem não só enriquece o aprendizado, mas também ajuda a construir a identidade de cada aluno, preparando-os para serem cidadãos informados e engajados.

4 a 5 anos

Projetos de incentivo a Leitura e Escrita

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, priorizamos a aprendizagem progressiva da leitura e da escrita como uma ponte para o acesso a novas informações e como um meio para que os alunos expressem suas ideias de forma eficaz. Estimulamos o gosto pelo aprendizado através de projetos pedagógicos, promovendo a confiança nas próprias habilidades e capacitando nossos alunos para enfrentarem os desafios com resiliência.

Sala de aula

Projeto Socioemocional

Estamos introduzindo o novo programa socioemocional OPEE, desenvolvido pela renomada FTD Educação, nosso sistema de ensino. Este programa é um passo significativo em nossa missão de proporcionar uma educação holística e abrangente para nossos alunos. Onde oferecemos ferramentas valiosas para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais de nossos estudantes, capacitando-os não apenas no âmbito acadêmico, mas também no emocional, preparando-os para um futuro de sucesso pessoal e coletivo. Estamos ansiosos para ver como essa adição inovadora enriquecerá a jornada educacional de nossos alunos.

ensino naua

Priorizamos uma educação completa

Aqui em nosso colégio a educação não se restringe apenas às disciplinas tradicionais. Valorizamos áreas como ciências, tecnologia, artes plásticas, leitura e esportes como elementos fundamentais na formação dos nossos alunos. Essas áreas de conhecimento juntam o palco das aprendizagens na primeira etapa do Ensino Fundamental, proporcionando uma educação completa e enriquecedora para o próximo ano.

Cultura Inglesa

Programa Bilíngue

O programa bilíngue é uma parceria com a Cultura Inglesa e pode ser iniciado a partir do primeiro ano, com ele, seu filho aprenderá muito mais do que o inglês.
Aprenderão a língua de forma integrada com a proposta pedagógica e serão inseridos em todas as áreas do conhecimento. Além disso, terão acesso a uma grande variedade de atividades, podendo aprender o inglês enquanto exploram músicas, filmes, jogos, arte e etc.

O que estimulamos nas crianças

Explorar a Curiosidade

Incentivamos os alunos a explorar sua curiosidade natural, encorajando-as a fazer perguntas e buscar respostas por meio da pesquisa.

Participar Ativamente

Promovemos a aprendizagem colaborativa, onde os alunos participam ativamente de contextos de estudo e integração de conhecimento.

Desenvolver Habilidades de Leitura e Escrita

Investimos na progressiva aprendizagem da leitura e da escrita, preparando os alunos para acessar novas informações e expressar suas ideias de maneira eficaz.

Explorar Diversas Áreas do Conhecimento

Valorizamos disciplinas como ciências, tecnologia, artes plásticas, leitura e esportes, enriquecendo o aprendizado e proporcionando uma educação completa.

Crescer Confiantes em Suas Potencialidades

Nossos alunos são encorajados a desenvolver a confiança em suas próprias habilidades, preparando-se para enfrentar desafios com resiliência.

No Colégio Renil, acreditamos que incentivar e estimular estes princípios é essencial para o crescimento acadêmico e pessoal de nossos alunos.

Traga o seu filho(a) para fazer parte da nossa comunidade escolar, onde o aprendizado se torna uma aventura emocionante.

Entre em contato pelo WhatsApp