Dia da àrvore

Projeto da Semana do Dia da Árvore e da Primavera

Ao longo da semana, os nossos alunos mergulharam numa jornada emocionante e educativa para celebrar o Dia da Árvore e o início da Primavera. Hoje, no Dia da Árvore, estamos empolgados em compartilhar os detalhes do nosso projeto especial, no qual as crianças estão levando girassóis para casa como um símbolo vivo da nossa conexão com a natureza e do compromisso com a sustentabilidade.

Durante toda a semana, nossos alunos participaram de uma série de atividades dedicadas à preservação do meio ambiente e à celebração da chegada da Primavera. Realizamos palestras educativas sobre a importância das árvores, da biodiversidade e do equilíbrio ambiental.

Para comemorar essas datas especiais, nossos alunos terão a oportunidade de participar de uma atividade de sementes de girassóis. Os girassóis são conhecidos por sua beleza e simbolizam a esperança, a positividade e a resiliência. Eles seguem o movimento do sol, buscando a luz e representando a capacidade de superar desafios e crescer mesmo nas condições mais adversas.

Essa atividade não apenas envolve nossos alunos em uma experiência prática e educacional, mas também inspira a pensar em como podem contribuir para um mundo mais verde e sustentável. Além disso, os girassóis serão plantados em casa por nossos alunos, sendo uma lembrança viva da importância de cuidar do meio ambiente.

Também realizamos uma série de atividades educativas em sala de aula relacionadas à natureza e à conservação ambiental. Além do incentivo ao plantio de girassóis, os alunos participaram de um vídeo especial sobre a importância das árvores, da flora e da fauna brasileira.

Veja o vídeo das crianças sobre o projeto!

No Colégio Renil, acreditamos que a educação vai além da sala de aula e que é nosso dever preparar nossos alunos para serem cidadãos responsáveis e conscientes do meio ambiente. Este projeto especial do Dia da Árvore e da Primavera, com sementes de girassóis, é uma maneira significativa de envolver nossos alunos na preservação da natureza e de celebrar a beleza e a esperança que a primavera traz.

Estamos entusiasmados em ver nossos alunos crescerem como defensores do meio ambiente e acreditamos que essa experiência deixará uma marca duradoura em suas vidas. Vamos juntos, podemos fazer a diferença e cuidar do nosso planeta para as gerações futuras.