Atividades lúdicas para o desenvolvimento integral do infantil

No Colégio Renil, reconhecemos que a infância é um período crucial de desenvolvimento, onde as crianças absorvem informações e habilidades de maneira natural e lúdica. É por isso que buscamos oferecer um ambiente educativo que valorize a aprendizagem através da brincadeira, promovendo o desenvolvimento integral das crianças em idade pré-escolar.

• Explorando diferentes atividades educacionais

Nossa abordagem pedagógica prioriza o aprendizado por meio da experiência e da interação. Reconhecemos que as atividades lúdicas desempenham um papel fundamental no desenvolvimento motor, cognitivo, social e emocional das crianças. É por isso que oferecemos uma ampla gama de atividades extras, que vão desde esportes até artes, visando estimular os diversos aspectos do crescimento infantil.

• Aulas extras e projetos pedagógicos

No Colégio Renil, as crianças têm a oportunidade de participar de aulas extras de judô, futsal, balé, artesanato, música, entre outras atividades. Estas não são apenas oportunidades de diversão, mas também são espaços onde habilidades importantes são desenvolvidas.

• Projetos pedagógicos do ano passado/2023

Projeto Identidade – Infantil I

No Projeto Identidade, os alunos do Infantil I são convidados a explorar e compreender sua própria identidade. Através de atividades lúdicas e interativas, as crianças são incentivadas a conhecer a história e o significado de seus nomes, bem como a entender a diversidade familiar. O uso do personagem Porquinho “Camilão” torna a experiência ainda mais envolvente, permitindo que as crianças se identifiquem e expressem suas emoções de forma saudável.

Projeto alfabetário – Infantil II

O Projeto Alfabetário, destinado aos alunos do Infantil II, proporciona uma abordagem divertida e significativa para o aprendizado das letras do alfabeto. Através de atividades interativas e jogos educativos, as crianças exploram cada letra de forma envolvente. O destaque vai para a participação do mascote do alfabeto, o Sr. Alfabeto, que acompanha os alunos em suas jornadas de aprendizado, incentivando a interação familiar e a consolidação do conhecimento.

Projeto socioemocional

Aqui reconhecemos a importância do desenvolvimento socioemocional desde os primeiros anos de vida. Por isso, implementamos o Projeto Socioemocional, baseado na metodologia OPEE do Leo Fraiman. Através de atividades e dinâmicas específicas, os alunos são incentivados a explorar e compreender seus sentimentos, desenvolver habilidades de comunicação e fortalecer suas relações interpessoais. Este projeto prepara as crianças para enfrentar os desafios emocionais da vida de forma saudável e equilibrada.

No Colégio Renil, acreditamos que aprender brincando é mais do que uma abordagem pedagógica – é uma filosofia de educação que valoriza a curiosidade, a criatividade e a individualidade de cada criança. Através de atividades lúdicas e projetos pedagógicos significativos, estamos comprometidos em promover um ambiente de aprendizado estimulante, onde cada criança possa prosperar e alcançar seu pleno potencial.