PROJETO DIÁRIO NOS BAIRROS

Em parceria com o Jornal Diário do Grande ABC, o Colégio Renil de Mauá, participa do Projeto Diário nos Bairros, em que atende a população carente da região do Grande ABC. Nesse projeto, os alunos de enfermagem realizam aferição da pressão arterial e orientação sobre Diabetes e Hipertensão.

CAMPANHA DO AGASALHO

Outra campanha que se destaca no Colégio Renil em Mauá, é a Campanha do Agasalho, que este ano será realizada nos meses de maio e Junho com a GINCANA DO BEM, na qual os alunos realizam várias tarefas,sendo que uma delas é a arrecadação de agasalho.

CAMPANHA DO LEITE

A Campanha do Leite no Colégio Renil também é sempre um sucesso! Nela arrecadamos leite em pó para doar para o orfanato Ninho de Paz, localizado no bairro de Tatuapé em São Paulo.

CAMPANHA DE PÁSCOA

Colégio Renil também desenvolve diversas outras ações sociais, em que ajuda alguns orfanatos e asilos. Na Páscoa, por exemplo, os alunos do ensino infantil e fundamental I doaram caixas de bombom e realizamos uma fábrica de chocolate, onde os participantes fizeram saquinhos para doar para o Orfanato Casa São Mateus, Lar Sol da Esperança, que fica em Mauá e para a Instituição MeiMei, localizada em São Bernardo.

CAMPANHA DOAÇÃO DE SANGUE

POR QUE DOAR?

A ciência avançou muito e fez várias descobertas. Mas ainda não foi encontrado um substituto para o sangue humano.

Por isso, sempre que precisa de uma transfusão de sangue, a pessoa só pode contar com a solidariedade de outras pessoas.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. Mas, para quem o recebe, esse gesto não é nada simples: vale a vida. Seja doador voluntário. Faz bem também para você. Porque a satisfação de salvar vidas é a maior recompensa. Porque, quem doa sangue, doa vida.

ORIENTAÇÕES PARA DOADORES DE SANGUE

Há critérios que permitem ou que impedem uma doação de sangue, que são determinados por normas técnicas do Ministério da Saúde, e visam à proteção ao doador e a segurança de quem vai receber o sangue.

O DOADOR DEVE…

■ trazer documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação);
■ estar bem de saúde;
■ ter entre 18 e 67 anos.
■ pesar mais de 50 Kg;
■ não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.

IMPEDIMENTOS TEMPORÁRIOS

■ Febre
■ Gripe ou resfriado
■ Gravidez