TOUR VIRTUAL

Olimpíada de Matemática no Colégio Renil

Olimpíada de Matemática no Colégio Renil

Primeira fase da competição aconteceu na semana passada

Buscando aprimorar ainda mais o conhecimento dos alunos e trabalhando de forma didática o espírito competitivo, o Colégio Renil em Mauá está realizando internamente a 1ª Olimpíada de Matemática. O certame também tem por objeto o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático, ensinando de forma lúdica e prazerosa.

A competição envolve alunos das turmas de 5º e 6º anos dos períodos da manhã e tarde e é dividido em três fases de avaliação, sendo que a primeira etapa aconteceu na semana passada classificando os 30 primeiros colocados.

A segunda fase apontará 10 entre os 30 alunos classificados na semana passada e será realizada em 6 de outubro próximo.

A fase final está marcada para 17 de novembro, quando serão conhecidos os 3 primeiros colocados.

Tanto o aluno vencedor da competição quanto o primeiro colocado de cada turma receberão um tablet como prêmio de incentivo. Os 2º e 3º colocados da competição serão condecorados com medalhas.

Renilce Amianti, diretora do Colégio Renil, destaca a importância da Olimpíada de Matemática na escola. “Buscamos estimular talentos, contribuir na melhoria do ensino da Matemática, incentivar os estudos e preparar para os desafios da vida acadêmica, além de promover a relação pessoal entre alunos e professores”, explica Renilce.

Sobre o Colégio Renil

Instalado em Mauá, São Paulo, a instituição está no setor educacional há 10 anos e atualmente atende ao Ensino Infantil, Fundamental até o sexto ano, além de cursos profissionalizantes.

Para o próximo ano a direção do Colégio anunciou que terá turmas do sétimo ano, ensino integral e bilíngue, além de uma nova unidade educacional; o Renil Kids, para crianças entre 2 e 4 anos.

O Colégio Renil já está com matrículas abertas para as turmas de 2018.



Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!