TOUR VIRTUAL MARQUE SUA VISITA

Alunos do Colégio Renil celebram a chegada da primavera e visitam Museu da Imigração

Alunos do Colégio Renil celebram a chegada da primavera e visitam Museu da Imigração

Duas atividades de destaque foram desenvolvidas nesta semana no Colégio Renil em Mauá.

A primeira celebra a chegada da primavera que começou no último dia 21.
O projeto, Por Um Mundo Mais Florido, marcou o início da estação das flores. Faz parte da atividade, o plantio e cultivo de flores e plantas, além do incentivo à gentileza entre as crianças, por meio de bilhetes na forma de amigo secreto, ilustrados com desenhos floridos.

De acordo com a coordenação da escola o projeto busca não só celebrar a chegada da primavera, mas espalhar alegria e promover a interação entre os alunos. “Escrever bilhetes gentis e oferecer flores, certamente, torna o dia-a-dia das pessoas muito mais agradável”, explica a diretora do Colégio Renil, Aline Amianti.

Visita ao Museu da Imigração

Ainda nesta semana, terça-feira, 27, alunos do 4º ano do Colégio Renil estiveram no Museu da Imigração do Estado de São Paulo, no bairro da Mooca, na capital.

A visita faz parte de programas desenvolvidos pela instituição que aplica ações práticas diferenciadas na formação educacional e cultural de seus alunos.

Na visita ao museu os alunos foram estimulados a desenvolver a capacidade crítica de forma criativa e poética, bem como o respeito às experiências de vida, com base na história da imigração como um todo.

Dentre os pontos de destaque na visita, está a identificação da origem dos nomes.

Sobre o Colégio Renil

Instalado em Mauá, São Paulo, a instituição está no setor educacional há 10 anos e atualmente atende ao Ensino Infantil, Fundamental até o sexto ano, além de cursos profissionalizantes.

Para o próximo ano a direção do Colégio anunciou que terá turmas do sétimo ano, ensino integral e bilíngue, além de uma nova unidade educacional; o Renil Kids, para crianças entre 2 e 4 anos.

O Colégio Renil já está com matrículas abertas para as turmas de 2018.



Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!